14.3.07

Que país é esse?

“Que país é esse?”
Em outra ocasião eu diria que essa é uma das minhas músicas preferidas cantadas pela extinta banda Legião Urbana e que virou um hino durante a minha adolescência. Quando tocava em alguma festa todos vibravam e cantavam aos berros numa euforia sem fim. Doces lembranças aquelas!!
Infelizmente o clima no momento não é de tanta euforia assim. O que eu realmente quero retratar é a minha indignação com o descaso do poder público brasileiro com relação à segurança do país e as conseqüências disso para o brasileiro.
Hoje recebi um e-mail com o seguinte assunto: “Jornal da Band – inacredável !!”. Confesso que fiquei curiosa em abrir por se tratar de um telejornal que é apresentado por um coleguinha que particularmente adoro - o Ricardo Boechat. Sempre muito polêmico e debochado na sua maneira de passar a informação, pensei: “Deve ter alguma coisa interessante nesse e-mail”. Pois é, não agüentei e acessei o link do You Tube que estava no corpo do e-mail e o mesmo se tratava de um vídeo exclusivo e muito polêmico da Band News de aproximadamente 6 minutos e 38 segundos. O vídeo mostrava uma festa de fim de ano na favela Morro do Samba, em Diadema, São Paulo “patrocinada” pelo tráfico do morro. Você deve estar se perguntando: Qual é a novidade dessa notícia se todos os dias traficantes de diferentes facções existentes no Brasil promovem festas nos morros país afora? Você está certo. Aparentemente não é nenhum furo de reportagem. Mas o que realmente me deixou bestificada e horrorizada com o que assisti foi a forma audaciosa como tudo foi feito. Da produção de uma festa regada à muita droga, especificamente, muita cocaína e maconha, com jovens cheirando pó em uma bandeja a céu aberto à contratação de uma produtora para realizar a filmagem do vídeo, tudo foi muito corajoso da parte da “bandidagem”. Dessa vez, o PCC, facção que promovia a tal “festinha”, foi longe demais! Sinceramente no mundo em que nasci isso não é normal. E pra dizer a verdade, não quero que seja. Autoridades, por favor, cocem o rabo e façam alguma coisa.
Para quem tiver a curiosidade de assistir o país que a gente está vivendo lá vai:

http://www.youtube.com/watch?v=LjzsNpYz8eM.

Beijos e inté!
Érika

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Érika! Parabéns pelo Blog. To indo agora ver o vídeo no You Tube...
bjs

Ninguém Merece disse...

Amei lindinha...
Vc tem que acessar o meu tb agora!
Nunca falei nada porque achei que vcs não liam essas paradas...

Anônimo disse...

Virnoca,
Valeu pela lembrança. Vamos trocar idéias e comentários pelos blogs: o seu e o meu.
Beijocas e inté!!
Érika