20.6.07

Por onde começar?

Uma página em branco é sempre uma página em branco. Ou seja, um problema pra quem gosta ou precisa escrever. Principalmente para os escritores, não importa se famosos ou anônimos, que têm prazo para escrever - uma página em branco pode ser, e na maioria das vezes é, torturante! Um vazio na criatividade! Pode ser responsável por uma crise profissional, ou então, por algumas horas de dor de cabeça até que se consiga preencher os espaços em branco. Só em ouvir falar dá arrepios e o branco parece ficar ainda maior tomando proporções gigantescas. Pode ser sinal de muito o que dizer e não saber por onde nem como começar. Pode ser sinal de falta de assunto pra dizer. Pode ser sinal de falta de coisas interessantes a dizer para os leitores. Pode ser até falta de tempo. Vai lá! Na verdade, pode ser sinal de muita coisa ou de nada em especial. Nessas horas é difícil achar culpados. Muitos dizem que a falta de inspiração pode ser o pivô de tal mal. Não sei se é verdade. Mas o que sei é que a gente só percebe que foi assombrada por tal fantasma quando nos deparamos diante dele - com a tal folha em branco ou com a tela do computador vazia. Foi exatamente o que aconteceu comigo no início desse post. Fiquei alguns minutos olhando para a tela do meu computador e nada me vinha a cabeça. Branco absoluto! Até que o próprio branco virou fonte de inspiração.

Beijos e inté!
Érika

4 comentários:

Carlos Zev Solano disse...

Beleza!

Saudades.

Beijos.

Ninguém Merece disse...

Pronto mala...
escrevi no meu blog!
te amo

Anônimo disse...

"O sujeito que escreve deixa de ser ele mesmo.Uma simples frase nos falsifica ao infinito"
Nelson Rodrigues

Fui procurar essa frase no meu livro de cabiceira, As 1000 melhores frases de Nelson Rodrigues.
Parabens, achei os textos bem legais, nao pare nunca. Dois me chamaram mais atencao, alias tres! no dia 14-03 que fala do descaso das autoridades com a seguranca, aquele que tem a foto do barquinho e esse da folha em branco. Escreva sobre o corpo a mente o exercicio, aquela batanha piscologica do atleta, quem sabe vc nao vai ja preparando seu espirito para a travessia dos fortes! Tenho visto algumas materias por causa do pan com textos tao forcados, aquele brega metido a sofisticado! Outra coisa que pode ser meio lugar comum mas sempre tem vez e a tal da etica, estou lendo um estudo da Anna Harrendt onde decupa todos os pontos de todas as eticas possiveis, falou da etica crista, ai me remetue a visita do papa e o Verissimo estava de ferias em Paris e disse que os noticiarios falavam pouco sobre a visita dele, e falavam muito de como os evangelicos estavam crescendo no Brasil e como seria a contra partido da igreja catolica na guerra por fies!!! Tipo Pepsi e Cola-Cola!!! Mas no seu estudo Anna Harrendt nao fala de coracao! Nos somos seres eticos, mas e o coracao? E tambem? Nelson dizia que a pior forma do odio e o ex-amor! Cientistas dizem que os ciber-humanos poderao ser como nos, mas as emocoes e sentimentos podem ser catalogados e manipulados!? Po Erika escreve ai, realmente vc escreve bem, se eu tivesse o patrimonio do Roberto Marinho ia te pagar um suntuoso cache so pra escrever assim nos meus jornais!

Naila Oliveira disse...

A página em branco sempre me angustia. Te espero lá no meu blog, tem uma questão me aporrinhando e eu queria opinião. Bjs