12.7.07

Era só mais um Silva

Hoje, ainda no escuro da manhã, quando saí pra trabalhar num horário atípico, desagradável e muito, mas muito mais cedo que o de costume, por volta de 5h e 40 da matina, num frio de tremer os dentes, me veio à cabeça: "Meu Deus! Por que só se vê "Silvas", leia-se aqui, brasileiros honestos e trabalhadores à todo vapor nesssa hora da manhã, como andarilhos pelas ruas da cidade?" Mal enxergava um palmo a minha frente de tão escuro que o céu se encontrava e já tinha gente servindo cafezinho no boteco da esquina. Por que nessas horas um tanto quanto bizarras, diga-se de passagem, não vemos "gente" com cara de empresário saindo de casa pra pegar algumas conduções lotadas pra tentar chegar ao trabalho ileso?" Por que será? E o pior de tudo, a grande ironia e talvez a maior de todas. Sair de casa na madruga, com poucos postes acesos a guiar não significa voltar pra casa no fim do dia com o bolso cheio das verdinhas. Moral da história: A riqueza de um homem não é diretamente proporcional a hora em que esse homem sai de casa pra trabalhar. Alguém pode me explicar essa inversão de valores maluca!
Beijos honestos e suados!!
Érika

2 comentários:

Musa de Caminhoneiro disse...

Oi, Érika
Obrigada pela moral lá no Musa. Seu blog também é bem bacana!! Acaba de ganhar uma leitora! :-)

Anônimo disse...

Valeu Musa pela força. Acho o seu blog muito legal e já indiquei pra algumas amigas.
Beijos,
Érika