19.9.07

Posição fetal

Pronta pra nascer? Ou pronta pra voltar pra onde tudo começara? Sua origem.
Assim estava ela. Sozinha, encolhida e não acolhida, agachada no chão em posição fetal, indefesa mas cheia de vida. Característica peculiar de uma vida que acabara de chegar. Mas também cheia de dúvidas assombrando sua cabeça. Cheia de inseguranças. Queria ser notada. Na verdade, precisava ser notada. Esse mal lhe assombrava o corpo e a mente de tempos em tempos. Como uma enfermidade. E não tinha remédio que a curasse. Não que ela soubesse. O mal não avisava, apenas aparecia de surpresa e lhe acometia por inteiro. Simples assim. Às vezes, ia embora da mesma forma que chegava. Outras vezes não. Assombrava mesmo. Levava um pouco mais de tempo. Lhe tomava conta, lhe consumia. Lhe fazia pensar nos pensamentos mais estapafúrdios, mais sombrios que sua cabeça jamais ousara pensar.
Queria ser percebida por quem a amava. Precisava se testar pra saber quantas pessoas a notariam ali naquele estado e quantas pessoas realmente a amavam. Amor pra ela era assim. Doloroso. Se pagava de corpo e alma. Se lançava, se embebedava de prazer e dor. Para muitos, parecia coisa de gente doida. Para ela a prova que faltava. O fator decisório que poderia mudar o rumo de sua vida.

Beijos e inté!
Érika

2 comentários:

Florenza Monjardim disse...

Amiga querida, até que enfim tô aqui, né? Perdoe a preguiça e a negligência. Adorei seu texto. E quem é essa moça? É vc? Sou eu? Acho que somos todas, que ao buscarmos a nossa criança numa tentativa de resgate do calor e segurança do útero, nos curvamos, nos agachamos, encolhemos mesmo, para assim chegarmos mais perto do coração. Um beijo com carinho da Flor

Carlos Zev Solano disse...

Conchinha, semelhança?

Beijos Kérida.