1.4.08

Momentos de lucidez

Ali, parada em pé, olhando pra ela sentada do lado de fora da casa, serena como poucas vezes a vi, um turbilhão de flashes invadiu a minha cabeça. Flashes de diferentes tipos, formatos, tamanhos e cores. Momentos de toda a minha vida passados inteiros em poucos minutos de uma segunda-feira sombria como há muito não via. Momentos que se transformaram em cenas de um longa-metragem em que ela sempre esteve presente e, que muitas vezes, foi a protagonista. Alguns de forma mais introspectiva, outros mais tagarela, do jeito que só ela saber ser. Mas em todos eles sempre muito observadora de mim, com muita cumplicidade, intimidade e admiração sem fim. Admiração de quem ama incondicionalmente; seja em momentos de tristeza, seja em momentos de dor da alma ou fraqueza da carne, de felicidade transbordando, de decepção, de angústias dilacerantes, de frustrações, enfim, em momentos importantes da minha vida e que sua presença foi crucial.

Ali, parada em pé, olhando pra ela sentada, encolhida, introspectiva me senti pequenininha. Pequenina não no físico por assim dizer, pequenina na essência e na sabedoria que ela tem de sobra e que emana pra todos que a cercam. Lição de vida. Tão pequena me senti, que encolhi. Voltei embrião. Origem de tudo. Encolhi de vergonha de mim mesma. Vergonha que mal cabia dentro de mim. Por um instante, lágrimas nos olhos. Num segundo minuto me lembrei dos momentos de risada que passamos juntas e que combinam com o seu jeito alegre e moleque de ser. Optei pelo segundo instante que tento manter quando estou ao seu lado.


Beijos e inté,

Érika

3 comentários:

todomundoriechora disse...

Lindo isso!

Esse caminho de volta ao útero é quase uma subida ao pódium.

Incrível o texto!

Bjo
Gabriel

Anônimo disse...

Concordo com ocomentário do Gabriel. Parabéns pela sua escrita,bem conduzida,desenhada,cheia de detalhes.Gosto de textos assim. Primeira vez que venho aqui, e voltarei mais vezes.Gostei do seu cantinho, e detalhe. O visual do teu blog é igual ao meu. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Quem bom que tenha gostado do meu blog poiseu gostei do seu, tanto que te add. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com