20.5.07

Blá, blá, blá, ...... e muita risada

Ele chegou discretamente, sozinho e pela porta da frente; quase imperceptível entre o público que chegava aos poucos para prestigiá-lo. Eis que surge a blogueira aqui a observar silenciosamente, na companhia de duas amigas, os passos do astro da noite.
O espetáculo estava a um pouco mais de uma hora para começar. Particularmente não tinha grandes referências e comentários do que iria assistir. Mas sabia que não sairia dali decepcionada, simplesmente pelo fato de estar diante de um ator de naipe altíssimo. A minha intuição graças a Deus não falhou. Pedro Cardoso, o Agostinho do seriado "A grande Família" exibido pela Rede Globo, brilha desde o primeiro instante em que pisa no palco de - "O Autofalante" , peça de sua autoria estrelada no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.
Pedro é daqueles atores que se diferem na forma e no conteúdo. Até na hora de iniciar a peça ele é original. Aquela figura discreta citada no início do post quando adentra o palco se transforma num gigante da atuação durante uma hora e 40 minutos. E haja fôlego! Enquanto a platéia ainda entrava e se acomodava na sala de espetáculo, com todo aquele burburinho peculiar da espera, eis que surge o ator disparando a falar. E não pára mais. No início, confesso que levei um susto. Pensei que ele fosse cancelar o espetáculo ou informar algo parecido. Mas não é nada disso. Ele entra no palco, ainda sem a roupa de atuação, e começa a conversar com a platéia que ali mesmo esboça as primeiras gargalhadas. Na verdade, a peça naquele momento, acabara de começar. Pedro Cardoso engata num papo engraçadíssimo com o público e só sai do palco para trocar de roupa. Volta alguns minutos depois já encarnado no papel de um desempregado que enlouquece por não agüentar esperar a ligação de uma empresa que lhe oferece uma oportunidade de emprego.
O resto você vai ter que descobrir sozinho, se conseguir sobreviver às gargalhadas. "O Autofalante" - uma comédia inteligente e de humor apurado. Diversão garantida!!

Beijos e inté!
Érika

Um comentário:

Unknown disse...

Bela resenha, mocinha! Dá até vontade de ver a peça mesmo!
Escreva mais! E sempre!
Bjão!